1Q1046545 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, QM 2019, SEDUC SP, VUNESP, 2025Trentin (2018) aponta que um dos principais fatores dificultadores do desenvolvimento de novas posturas frente à inclusão escolar está relacionado ✂️ a) à garantia de que os alunos com deficiência intelectual tenham suas particularidades e necessidades pedagógicas atendidas em salas específicas e especializadas. ✂️ b) à visão conteudista do ensino, que foca apenas na transmissão de conteúdos acadêmicos que raramente são utilizados como um meio para promover a aprendizagem. ✂️ c) à exigência de adaptações no currículo e nas práticas de ensino, o que gera retrabalho do professor e prejudica a efetivação da inclusão em si. ✂️ d) à implementação de recursos materiais e curriculares adequados e adaptados para alunos com deficiência intelectual. ✂️ e) a questões relacionadas à formação continuada dos professores, uma vez que as escolas já possuem os recursos materiais necessários para atender a esses alunos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro