1Q1046554 | Pedagogia, Políticas Educacionais, QM 2019, SEDUC SP, VUNESP, 2025O documento Currículo Paulista: etapa ensino médio (2020) destaca a importância da inclusão educacional em diversos níveis e modalidades de ensino, em consonância com legislações e políticas educacionais. Nesse sentido, tal documento aponta a necessidade de ✂️ a) homogeneizar o processo de aprendizagem sem necessidade de adaptação para todos os estudantes, garantindo que todos aprendam o mesmo conteúdo ao mesmo tempo. ✂️ b) priorizar o atendimento em escolas específicas para estudantes com deficiência, utilizando currículos adaptados e metodologias específicas. ✂️ c) desenvolver currículos específicos para cada grupo cultural, gerando integração entre os diferentes segmentos da população. ✂️ d) assegurar a educação básica a todos os estudantes, independentemente de suas características socioculturais ou situações de vulnerabilidade. ✂️ e) criar escolas especiais para atender a estudantes com necessidades educacionais especiais, garantindo assim a qualidade do ensino. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro