1Q1046557 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, QM 2019, SEDUC SP, VUNESP, 2025As autoras Mendes, Vilaronga e Zerbato (2014) concluem que a parceria no coensino entre professor especializado e do ensino comum ✂️ a) limita a autonomia do professor especializado, reduzindo sua atuação apenas a atividades de suporte. ✂️ b) estabelece uma hierarquia em que o professor especializado tem maior influência sobre as decisões pedagógicas. ✂️ c) é um processo que passa por estágios de adaptação até a obtenção de um relacionamento verdadeiramente colaborativo. ✂️ d) gera disputas de autoridade entre os professores, dificultando a implementação de práticas inclusivas. ✂️ e) reforça a separação de papéis entre os profissionais, fazendo com que o ensino comum seja independente da educação especial. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro