O marketing internacional é aquele aplicado em países fora da base de origem da empresa, com o objetivo de atrair e gerar
fidelização de clientes desses países onde a empresa quer atuar. O mercado internacional favorece o prolongamento, por
parte das empresas, do ciclo de vida dos produtos, de forma inteligente. Quanto às estratégias de marketing adaptadas a
diferentes mercados globais, assinale a afirmativa INCORRETA.
✂️ a) No comércio exterior, é importante centrar esforços de marketing em um único produto. Isso evita a ocorrência de produtos
em final de ciclo de vida, que podem acarretar o desgaste da marca e problemas com os canais de distribuição. ✂️ b) Há muitas maneiras de levar produtos ou serviços a um novo mercado. É vital determinar qual canal melhor se adapta e é
mais vantajoso para o negócio antes de entrar no novo mercado. Cada mercado tem vantagens e desvantagens potenciais. ✂️ c) Entrar em um ou mais mercados internacionais afetará a estrutura organizacional da empresa. Dessa forma, é importante
desenvolver um plano proativo, a fim de manter as equipes focadas em suas responsabilidades, realizando um trabalho eficiente. ✂️ d) No planejamento da estratégia de marketing , mesmo antes de escolher um mercado-alvo, é importante pensar em uma
estratégia geral que comunique, com mais clareza, a mensagem da empresa e de seus produtos, a fim de obter maior vantagem competitiva nesses novos mercados.