Questões Administração Geral Administração Geral

Sobre a comunicação telefônica, analise. I. O sucesso da comunicação tel...

Responda: Sobre a comunicação telefônica, analise. I. O sucesso da comunicação telefônica se dá quando o público fica satisfeito, independentemente da imagem da empresa. II. Ao se atend...


Q10569 | Administração Geral, Administração Geral, Auxiliar Administrativo, Colégio Pedro II, IDECAN

Sobre a comunicação telefônica, analise.

I. O sucesso da comunicação telefônica se dá quando o público fica satisfeito, independentemente da imagem da empresa.
II. Ao se atender o telefone dentro do ambiente empresarial, deve-se evitar o uso de gírias, diminutivos, gerundismos e intimidades.
III. Abstrai-se o uso correto do aparelho telefônico, conhecendo as pessoas da empresa, suas funções, os departamentos, para melhor encaminhar o cliente.
IV. Deve-se falar pausadamente, usar tratamentos adequados, anotar os dados e os recados corretamente e tratar os assuntos com objetividade.
V. Atender o telefone, de preferência, no segundo toque. Deve-se dizer o nome da empresa e se identificar. A empatia também é necessária para se obter uma boa comunicação telefônica.

Estão corretas apenas as afirmativas

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Usuário
Por Janailton Moreira em 31/12/1969 21:00:00
Nesta questão, deveria haver a opção I,II,IV e V. Pois considero a V também como certa.
Usuário
Por Marcilene Bastos em 31/12/1969 21:00:00
análise de número V estaria correta, se não estivesse entre vírgulas DE PREFERÊNCIA.
Usuário
Por Daniela Duarte de Oliveira Torres em 31/12/1969 21:00:00
Se a opção V está errada pelo "de preferência", então a II está errada pelo "deve-se evitar".
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.