O setor de manutenção mecânica e elétrica de uma empresa, para
definir a prioridade de atendimento na execução dos serviços
prestados aos seus clientes internos, utilizava como critérios a
informação de importância do serviço passada pelo solicitante ou,
para os casos normais de rotina, a ordem de chegada das suas
ordens de serviço. Contudo, com o crescimento da empresa, ocorreu
um proporcional aumento do número de solicitações simultâneas
com máxima prioridade informada pelos solicitantes.
Consequentemente, surgiu a necessidade de aprimoramento deste
procedimento de definição de prioridade. Então, a empresa adotou
uma ferramenta, bastante utilizada atualmente, denominada
Método GUT.
Assinale a opção que apresenta o princípio básico de funcionamento
desta ferramenta.
✂️ a) É um método automatizado em que a prioridade dos serviços é
definida por um software (guaranteed urgent technique ). ✂️ b) É um método que define a prioridade em um serviço de
manutenção baseado na taxa de retorno do investimento. ✂️ c) É um método sistemático para definição de prioridades por meio
de avaliações feitas pela equipe de manutenção em conjunto
com o cliente. São consideradas a gestão e a disponibilidade dos
recursos, a urgência do serviço e a técnica a ser utilizada. ✂️ d) É um método quantitativo que se baseia na atribuição de valores
numéricos para três parâmetros: gravidade, urgência e
tendência. ✂️ e) É um método baseado na classificação dos serviços cujo princípio
leva em consideração três fatores: emergência, Urgência e
Trabalhos de rotina.