1Q1068336 | Pedagogia, Currículo Teoria e Prática, Pedagogia, EsFCEx, VUNESP, 2024Discutindo a concepção construtivista e a atenção à diversidade, Zabala (1998) propõe um conjunto de questões que o professor deve se fazer. Entre essas, está se indagar se existem atividades “que possamos inferir que são adequadas ao nível de desenvolvimento de cada aluno”; ou “que provoquem um conflito cognitivo e promovam a atividade mental do aluno, necessária para que estabeleça relações entre os novos conteúdos e os conhecimentos prévios”. Essas questões podem “facilitar pistas para reforçar algumas atividades ou acrescentar outras novas”, tendo ainda o objetivo específico de reconhecer a validade ✂️ a) da avaliação formativa. ✂️ b) da perspectiva construtivista. ✂️ c) do projeto político-pedagógico. ✂️ d) do currículo diversificado. ✂️ e) das sequências didáticas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro