1Q1070226 | Filosofia, Filosofia da Cultura, QM 2019, SEDUC SP, VUNESP, 2025No artigo “Elementos da cultura digital para o ensino de filosofia no Ensino Médio: o que dizem as pesquisas?”, Madalena da Silva, Joel Cezar Bonin e Ramón Garrote concluem sobre o “novo” ambiente escolar: “Observou- -se, com base nas pesquisas, que os recursos digitais são potencializados para engajar os estudantes do Ensino Médio e promover reflexão crítica na disciplina de Filosofia”. Segundo os autores, a função do docente no “novo” ambiente escolar é ✂️ a) tecnicista, ensinando aos estudantes o mero funcionamento das tecnologias digitais. ✂️ b) passiva, deixando os estudantes explorarem livremente as tecnologias. ✂️ c) burocrática, apenas gerenciando a realização de atividades em ambientes virtuais. ✂️ d) articuladora, guiando os estudantes com questões e rigor conceitual. ✂️ e) irrelevante, pois os estudantes têm o conteúdo à disposição on-line. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro