Dentro da história do teatro existem grandes nomes que se preocuparam com a essência do fazer teatral. Entre esses nomes, pode-se falar principalmente de Constantin Siergueieivitch Alexeiev, mais conhecido como Constantin Stanislavski. O diretor russo, fundador do Teatro de Arte de Moscou, se preocupou com o fazer teatral, principalmente sobre o trabalho do ator. A partir de diálogos entre o diretor/professor Tortsov e seus alunos, Stanislavski delineia os princípios da atuação. Assinale a alternativa que contenha um dos ensinamentos do autor, tratados em seu livro A preparação do ator .
✂️ a) Toda criação da imaginação do ator deve ser elaborada de seus próprios pensamentos, sem preocupar-se com os fatos. Naturalmente, o personagem se desenvolverá sem precisar responder a questões inúteis sobre sua existência. ✂️ b) Os círculos de atenção do ator devem se concentrar primeiramente na existência de um público que o observa. Este passa a ser seu círculo menor, o da comunhão com o público, o mais básico para determinar seu trabalho no palco. ✂️ c) No momento que o ator escolher um tipo de ação deve deixar em paz o sentimento e o conteúdo espiritual. Todos os sentimentos resultam de algo que se passou primeiro, e é nisso que o ator deve se concentrar. ✂️ d) O excesso de tensão física é fundamental para uma atuação eficaz. O controle exercido pelo ator deve ser tal que o coloque em situações de extrema compressão dos músculos. ✂️ e) Uma linha contínua de ações não admite qualquer interrupção para a perfeita realização do papel pelo ator. Nesse sentido, a obediência ao dramaturgo é fundamental, pois ele dá todos os elementos necessários para o trabalho do ator.