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A informação a seguir contextualiza a questão. Leia-a atentamente.
Para KUHN os conceitos velhos, usados, de esquema e referência e teoria são substituídos pelo constructo dinâmico de paradigma, conceituado por um modelo dinâmico de partes principais de conhecimentos, que demonstra como eles se desenvolvem, existem e orientam os esforços de profissionais. O autor institui dois modelos principais, que são: o transversal e o longitudinal. A análise longitudinal demonstra que o método analítico para a perspectiva longitudinal envolve o padrão de aceitação e rejeição de paradigma, formando o processo cíclico que KUHN denomina como revolução.
(KEILHOFNER & BURKE, 1977.)
Considerando a revolução científica, relacione adequadamente
os estágios às suas respectivas características.
1. Pré-paradigma.
2. Paradigma.
3. Crise.
4. Retorno ao paradigma.
( ) Rejeição do velho paradigma; o aparecimento de escolas
concorrentes.
( ) Consenso quanto à natureza dos fenômenos, problemas a
serem tratados, e métodos de solução.
( ) Escolas concorrentes de pensamento, confrontando a
mesma amplitude de fenômenos.
( ) A revolução científica completa quando uma das escolas
concorrentes consegue tratar, com sucesso, os problemas.
A sequência está correta em
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