1Q1074009 | Pedagogia, Aspectos Psicológicos da Educação, Educação Infantil e Anos Iniciais, Prefeitura de Jaguaquara BA, ISET, 2025Segundo a teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal, desenvolvida por Lev Vygotsky, como se caracteriza o nível de desenvolvimento real da criança? ✂️ a) O nível de desenvolvimento real corresponde àquilo que a criança é capaz de realizar com mediação do adulto, indicando seu potencial de aprendizagem. ✂️ b) É a etapa inicial do processo de desenvolvimento, na qual as funções mentais ainda não se consolidaram de forma plena. ✂️ c) O nível de desenvolvimento real representa o potencial futuro da criança, sendo medido pela sua capacidade de internalização de novas tarefas. ✂️ d) O nível de desenvolvimento real está vinculado às habilidades inatas, que se desenvolvem independentemente da experiência social e cultural. ✂️ e) O nível de desenvolvimento real é o nível de desenvolvimento das funções mentais da criança que se estabeleceram como resultado de certos ciclos de desenvolvimento já completados. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro