A dança enquanto um processo educacional, não se
resume simplesmente em aquisição de habilidades,
mas sim, poderá contribui para o aprimoramento das
habilidades básicas, dos padrões fundamentais do
movimento, no desenvolvimento das potencialidades
humanas e sua relação com o mundo. No que
concerne ao uso da dança como prática pedagógica,
podemos inferir:
✂️ a) O uso da dança como prática pedagógica favorece
a criatividade, mas não favorece no processo de
construção de conhecimento. ✂️ b) A dança enquanto um processo educacional, seresume simplesmente em aquisição de
habilidades. ✂️ c) A Dança na escola é a arte do espetáculo, é
educação através da arte. A dança tem suma
importância para alcançar os objetivos da
Educação, um deles sendo o desenvolvimento dos
aspectos afetivo e social, portanto esta prática
propicia ao aluno grandes mudanças internas e
externas, no que se refere ao seu
comportamento, na forma de se expressar e
pensar. ✂️ d) O papel da dança na educação é o de contribuir
com o processo ensino-aprendizagem, de forma a
auxiliar o aluno na construção do seu
conhecimento. E também, assistir o professor
enquanto recurso pedagógico. ✂️ e) A dança na escola deve proporcionar
oportunidades para que o aluno desenvolva todos
os seus domínios do comportamento humano e,
por meio de homogeneização e facilidades, o
professor contribua para a formação de estruturas
corporais mais complexas.