As Diretrizes Curriculares do curso de Serviço Social, aprovadas em novembro de 1996, representam um projeto de formação
profissional resultante da trajetória histórica de articulação coletiva da categoria no Brasil (ABEPSS, 2021).
Fonte: ABEPSS. Diretrizes gerais para o curso de Serviço Social. Edição comemorativa trilíngue - 25 anos das diretrizes curriculares da ABEPSS. Rio de Janeiro:
ABEPSS, 2021.
A partir desta afirmação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I- O projeto de formação profissional orientado pelas Diretrizes Curriculares de1996 se organiza em três núcleos de fundamentação:
Núcleo de fundamentos teórico-metodológicos da vida social, Núcleo de fundamentos da formação sócio-histórica da sociedade
brasileira e Núcleo de fundamentos do trabalho Profissional.
PORQUE
II- As Diretrizes Curriculares de Serviço Social de 1996 avançam na discussão e no fortalecimento do Serviço Social brasileiro
oferecendo uma formação profissional aos assistentes sociais que tem como foco principal o fortalecimento da teoria, estruturada a
partir de eixos de estudo organizados em campos de conhecimento distintos e sem conexão.
A respeito dessas asserções, é CORRETO afirmar que:
✂️ a) a asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. ✂️ b) as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da ✂️ c) as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. ✂️ d) a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. ✂️ e) as asserções I e II são proposições falsas.