No contexto dos Anos Finais do Ensino Fundamental, quanto ao uso de jogos na sala de aula, as assertivas a seguir. avalie
I- O uso de jogos na educação pode estimular o pensamento crítico e a resolução de problemas, contribuindo para diversas competências gerais.
II- A utilização de jogos na sala de aula deve acontecer especificamente em projetos didáticos interdisciplinares, considerando a importância da colaboração.
III- No trabalho com jogos na educação, deve ser exclusivo o uso de jogos digitais, por serem mais atrativos e dispensarem a necessidade de mediação docente e, assim, estimulam mais a autonomia discente.
IV- Os jogos educativos nos Anos Finais do Ensino Fundamental devem focar especificamente o desenvolvimento de habilidades motoras, considerando que estudantes desta etapa utilizam muito o smartphone fora da sala de aula e precisam smartphone
desenvolver/explorar mais a consciência corporal.
V- Jogos educativos devem ser utilizados para promover também a reflexão sobre diferentes conceitos, habilidades e atitudes. Assim, deve-se garantir que o jogo não seja um fim em si mesmo.
É CORRETO o que se afirma apenas em:
✂️ a) II e III. ✂️ b) I e V. ✂️ c) II e IV. ✂️ d) III e V. ✂️ e) I e IV.