Questões Modelagem de Processos de Negócio BPM Conceitos
Um macroprocesso engloba vários outros processos capazes de satisfazer às necessida...
Responda: Um macroprocesso engloba vários outros processos capazes de satisfazer às necessidades dos clientes/usuários. Esses processos podem ser classificados como finalísticos, de apoio ou de gerenciam...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Um macroprocesso é um conjunto amplo que engloba vários processos menores, que juntos contribuem para a entrega de valor ao cliente ou usuário final.
Esses processos internos podem ser classificados em três tipos principais: finalísticos, que são os processos diretamente ligados à entrega do produto ou serviço; de apoio, que dão suporte aos processos finalísticos; e de gerenciamento, que envolvem o planejamento, controle e melhoria dos processos.
Portanto, a afirmação de que um macroprocesso engloba vários processos capazes de satisfazer às necessidades dos clientes, e que esses processos podem ser classificados como finalísticos, de apoio ou de gerenciamento, está correta.
Essa classificação é amplamente utilizada em gestão de processos e qualidade, como na norma ISO 9001, que enfatiza a importância de entender e gerenciar processos para garantir a satisfação do cliente.
Um macroprocesso é um conjunto amplo que engloba vários processos menores, que juntos contribuem para a entrega de valor ao cliente ou usuário final.
Esses processos internos podem ser classificados em três tipos principais: finalísticos, que são os processos diretamente ligados à entrega do produto ou serviço; de apoio, que dão suporte aos processos finalísticos; e de gerenciamento, que envolvem o planejamento, controle e melhoria dos processos.
Portanto, a afirmação de que um macroprocesso engloba vários processos capazes de satisfazer às necessidades dos clientes, e que esses processos podem ser classificados como finalísticos, de apoio ou de gerenciamento, está correta.
Essa classificação é amplamente utilizada em gestão de processos e qualidade, como na norma ISO 9001, que enfatiza a importância de entender e gerenciar processos para garantir a satisfação do cliente.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários