Rui é colecionador de selos postais (filatelista). Em sua coleção, há exemplares...

Questão de Matemática da banca FUNDEP Gestão de Concursos aplicada no concurso Prefeitura de Ervália MG (2019). Confira a resolução completa abaixo:

Rui é colecionador de selos postais (filatelista). Em sua coleção, há exemplares de selos de vários lugares, épocas e circunstâncias. Em meio aos exemplares que Rui possui, existe um conjunto composto por exatamente 100 selos, cuja temática é referente a vários lugares relevantes do mundo. Rui está quase completando esse conjunto. Ao contabilizar a quantidade de selos que possuía do conjunto, ele percebeu que quando contava de dois em dois selos, de três em três ou, ainda, de cinco em cinco, um único selo sempre sobrava; porém, quando contava os selos de sete em sete não restava nenhum deles.

Com base nas informações fornecidas, tem-se que a quantidade de selos que Rui precisa para completar o conjunto que estava contando é igual a