O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição doneurodesenvolvimento que pode impactar significativamente o desempenho escolar, a organização detarefas e as interações sociais. Considerando a perspectiva da educação inclusiva, analise a sentençaabaixo: O reconhecimento do TDAH deve se basear exclusivamente em observações comportamentais em sala
de aula, sem necessidade de avaliação multidisciplinar ou entrevistas com família e profissionais desaúde, pois estudantes com TDAH podem apresentar dificuldades em manter atenção sustentada,controlar impulsos e organizar tarefas, situações perceptíveis pelos professores no meio
escolar (1ª parte) . Nesses casos, são necessárias flexibilização curricular, estratégias pedagógicas
diferenciadas e acompanhamento individualizado, assim como intervenções pedagógicas efetivas que
incluem divisão de atividades em etapas menores, uso de recursos visuais, reforço positivo e
instruções claras, visando minimizar impactos do déficit de atenção sem reduzir expectativasacadêmicas (2ª parte) . Estudantes com TDAH apresentam potencial de aprendizagem, não exigindo, na maioria das vezes, adaptações pedagógicas específicas, pois a única medida necessária é a
aplicação de medicação prescrita por profissional de saúde (3ª parte) . Quais partes estão corretas?
✂️ a) Apenas a 1ª parte. ✂️ b) Apenas a 2ª parte. ✂️ c) Apenas a 3ª parte. ✂️ d) Apenas a 1ª e a 2ª partes. ✂️ e) Apenas a 2ª e a 3ª partes.