Sobre a organização de entrevistas coletivas...

Sobre a organização de entrevistas coletivas, e as atribuições de quem exerce a função de assessor de imprensa, assinale V p...


publicidade

Sobre a organização de entrevistas coletivas, e as atribuições de quem exerce a função de assessor de imprensa, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) A convocação das entrevistas coletivas deve ser estrategicamente agendada, de modo a não coincidir com pautas de maior relevância que poderiam diminuir o interesse da mídia pela cobertura do evento.

( ) As entrevistas coletivas espontâneas são as realizadas com a intervenção direta do assessor de imprensa, dependendo das necessidades do cliente e considerando os critérios jornalísticos.

( ) A comunicação a respeito da realização da coletiva deve ser feita exclusivamente a pauteiros e repórteres dos veículos que possam se interessar pelo assunto da entrevista.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Camila Duarte
    Camila Duarte EQUIPE
    11/10/2026 • 16:01
    Vamos entender um pouco sobre a organização de entrevistas coletivas e o papel do assessor de imprensa. Esse profissional tem o papel estratégico de agendar as entrevistas para garantir a máxima visibilidade, ou seja, evitar que coincidam com outras pautas mais relevantes da imprensa, o que poderia diminuir o interesse pela cobertura. Portanto, a primeira afirmativa é verdadeira.

    Sobre a segunda afirmativa, entrevistas coletivas espontâneas seriam aquelas realizadas sem muita preparação ou agendamento, não dependendo diretamente da intervenção do assessor de imprensa. Como a frase afirma que são realizadas com intervenção direta do assessor, isso está incorreto, logo, é falsa.

    A terceira afirmativa diz que a comunicação sobre a coletiva deve ser feita exclusivamente a pauteiros e repórteres interessados naquele assunto. Na prática, a assessoria de imprensa costuma ampliar o envio dos comunicados para uma gama maior de veículos que possam ter interesse potencial, não se restringindo a uma lista exclusiva, o que torna a afirmativa falsa.

    Assim, a sequência correta é: V (primeira), F (segunda), F (terceira).

    Portanto, o gabarito correto é a alternativa d) V F F.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.