De acordo com o Art. 6º da Lei nº 15.211, de 17 de Setembro de 2025(ECA DIGIT...

De acordo com o Art. 6º da Lei nº 15.211, de 17 de Setembro de 2025(ECA DIGITAL), analise as alternativas a seguir: I. Exploração e abuso sexual. II. Violência física, intimidação ...


publicidade
De acordo com o Art. 6º da Lei nº 15.211, de 17 de Setembro de 2025(ECA DIGITAL), analise as alternativas a seguir:

I. Exploração e abuso sexual.
II. Violência física, intimidação sistemática virtual e assédio.
III. Indução, incitação, instigação ou auxílio, por meio de instruções ou orientações, a práticas ou comportamentos que levem a danos à saúde física ou mental de crianças e de adolescentes, tais como violência física ou assédio psicológico a outras crianças e adolescentes, uso de substâncias que causem dependência química ou psicológica, autodiagnóstico e automedicação, automutilação e suicídio.
IV. Promoção e comercialização de jogos de azar, apostas de quota fixa, loterias, produtos de tabaco, bebidas alcoólicas, narcóticos ou produtos de comercialização proibida a crianças e a adolescentes.
V. Práticas publicitárias predatórias, injustas ou enganosas ou outras práticas conhecidas por acarretarem danos financeiros a crianças e a adolescentes.
VI. Conteúdo pornográfico.

Estão CORRETAS:

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite EQUIPE
    15/10/2026 • 04:01
    Essa questão é sobre o Artigo 6º da Lei nº 15.211/2025, conhecida como ECA DIGITAL, que trata de conteúdos e práticas abusivas contra crianças e adolescentes na internet. Esse artigo elenca várias formas de proteção contra conteúdos e práticas que possam prejudicar os direitos dessa população.

    Vamos analisar cada item:

    I. Exploração e abuso sexual: é um dos focos principais da lei, portanto está correto.
    II. Violência física, intimidação sistemática virtual e assédio: certeza correta, pois a lei protege contra essas formas de violência no ambiente digital.
    III. Indução a práticas que levem a danos físicos ou mentais: a lei realmente inclui instruções que possam incentivar, por exemplo, automutilação e uso de substâncias, então está correto.
    IV. Promoção e comercialização de jogos de azar, tabaco, bebidas alcoólicas e produtos proibidos para menores: também é um ponto previsto na lei, correto.
    V. Práticas publicitárias predatórias, injustas ou enganosas que causem danos financeiros: a proteção contra exploração financeira também está prevista, então está correto.
    VI. Conteúdo pornográfico: também é vedado disponibilizar pornografia para crianças e adolescentes, portanto correto.

    Como todos os itens apresentados estão realmente previstos no Art. 6º do ECA DIGITAL, a alternativa que inclui todos (I a VI) é a correta.

    Portanto, o gabarito é a alternativa 'a'.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.