Questões Administração Geral Gestão organizacional e empresarial

A perspectiva de clientes é uma dimensão de negócio fundamental na metodologi...

Responda: A perspectiva de clientes é uma dimensão de negócio fundamental na metodologia Balanced Scorecads (BSC). O grupo de medidores específicos dessa perspectiva é genérico pelas organizações. ...


1Q120977 | Administração Geral, Gestão organizacional e empresarial, Analista de Sistemas Júnior Engenharia de Software, ELETROBRÁS, CESGRANRIO

A perspectiva de clientes é uma dimensão de negócio fundamental na metodologia Balanced Scorecads (BSC). O grupo de medidores específicos dessa perspectiva é genérico pelas organizações. Entretanto, um núcleo básico compõe a relação desses medidores, EXCETO o de

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David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

Na metodologia Balanced Scorecard (BSC), a perspectiva de clientes é uma das dimensões fundamentais do negócio. Os indicadores específicos dessa perspectiva podem variar de acordo com as organizações, mas geralmente incluem um núcleo básico de medidores, tais como retenção, satisfação, aquisição e market share.

Portanto, o medidor que não faz parte desse núcleo básico é o de inovação. A inovação geralmente é associada a outras perspectivas do BSC, como processos internos e aprendizado e crescimento.
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