Questões Administração Geral Marketing
O Benchmarking é uma técnica gerencial que foi introduzida pela Xerox em 1979...
Responda: O Benchmarking é uma técnica gerencial que foi introduzida pela Xerox em 1979. Pode ser considerado um sistema de controle e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento de processos orga...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
O Benchmarking é uma técnica gerencial que consiste em um processo contínuo e sistemático que busca comparar práticas e métodos de trabalho de uma organização com outras, de forma a identificar fatores que conduzam a um desempenho superior. Ou seja, não se trata apenas de copiar ou imitar as melhores práticas dos concorrentes, mas sim de analisar e aprender com elas para aprimorar os processos organizacionais.
Essa técnica foi introduzida pela Xerox em 1979 e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento dos processos organizacionais, buscando a excelência e a melhoria contínua. Portanto, a alternativa correta que define o Benchmarking é a letra d).
O Benchmarking é uma técnica gerencial que consiste em um processo contínuo e sistemático que busca comparar práticas e métodos de trabalho de uma organização com outras, de forma a identificar fatores que conduzam a um desempenho superior. Ou seja, não se trata apenas de copiar ou imitar as melhores práticas dos concorrentes, mas sim de analisar e aprender com elas para aprimorar os processos organizacionais.
Essa técnica foi introduzida pela Xerox em 1979 e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento dos processos organizacionais, buscando a excelência e a melhoria contínua. Portanto, a alternativa correta que define o Benchmarking é a letra d).
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários