Questões Administração Geral Marketing
A Função Organizacional Marketing, embora muito presente nas empresas privadas, não ...
Responda: A Função Organizacional Marketing, embora muito presente nas empresas privadas, não é exclusiva desse setor, sendo desenvolvida também nas organizações públicas e no terceiro setor. Sobre as ati...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
Analisando as assertivas apresentadas:
I - A Secretaria de Ação Social de um município, ao enviar um comunicado à imprensa, está se utilizando da ferramenta do composto de comunicação denominada marketing direto.
Essa assertiva está incorreta. O marketing direto envolve a comunicação direta com o cliente, como mala direta, telemarketing, e-mail marketing, entre outros. Enviar um comunicado à imprensa não se enquadra nessa categoria.
II - Uma Prefeitura Municipal, ao construir um condomínio exclusivo às pessoas a partir de 60 anos de idade, utilizou-se da base de segmentação chamada demográfica.
Essa assertiva está correta. A segmentação demográfica é uma estratégia de marketing que divide o mercado com base em características demográficas, como idade, gênero, renda, entre outros.
III - Um Banco Público, ao lançar um novo produto a seus clientes dentro de uma linha já existente, está utilizando a estratégia denominada profundidade.
Essa assertiva está incorreta. A estratégia denominada profundidade refere-se ao aumento da variedade de produtos dentro de uma linha existente. Lançar um novo produto dentro de uma linha já existente é uma estratégia de ampliação.
IV - O Departamento Estadual de Trânsito, ao levantar as situações mais recorrentes em que os usuários de carros descumprem a Lei Seca, está utilizando a pesquisa causal.
Essa assertiva está correta. A pesquisa causal busca identificar as relações de causa e efeito entre variáveis, no caso, as situações que levam os usuários de carros a descumprirem a Lei Seca.
Portanto, as assertivas corretas são II e III.
Analisando as assertivas apresentadas:
I - A Secretaria de Ação Social de um município, ao enviar um comunicado à imprensa, está se utilizando da ferramenta do composto de comunicação denominada marketing direto.
Essa assertiva está incorreta. O marketing direto envolve a comunicação direta com o cliente, como mala direta, telemarketing, e-mail marketing, entre outros. Enviar um comunicado à imprensa não se enquadra nessa categoria.
II - Uma Prefeitura Municipal, ao construir um condomínio exclusivo às pessoas a partir de 60 anos de idade, utilizou-se da base de segmentação chamada demográfica.
Essa assertiva está correta. A segmentação demográfica é uma estratégia de marketing que divide o mercado com base em características demográficas, como idade, gênero, renda, entre outros.
III - Um Banco Público, ao lançar um novo produto a seus clientes dentro de uma linha já existente, está utilizando a estratégia denominada profundidade.
Essa assertiva está incorreta. A estratégia denominada profundidade refere-se ao aumento da variedade de produtos dentro de uma linha existente. Lançar um novo produto dentro de uma linha já existente é uma estratégia de ampliação.
IV - O Departamento Estadual de Trânsito, ao levantar as situações mais recorrentes em que os usuários de carros descumprem a Lei Seca, está utilizando a pesquisa causal.
Essa assertiva está correta. A pesquisa causal busca identificar as relações de causa e efeito entre variáveis, no caso, as situações que levam os usuários de carros a descumprirem a Lei Seca.
Portanto, as assertivas corretas são II e III.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários