Questões Biblioteconomia

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamen...

Responda: Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é p...


Q136828 | Biblioteconomia, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRF 3a, FCC

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

O marketing não se resume apenas a vender produtos ou serviços, mas sim a identificar e satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores de forma lucrativa. Portanto, a afirmação de Kotler de que um dos equívocos é pensar que marketing é "vender" está correta.

Vale ressaltar que o marketing envolve diversas atividades, como pesquisa de mercado, definição de estratégias de comunicação, desenvolvimento de produtos, precificação, distribuição, entre outras, com o objetivo de criar valor para os clientes e para a empresa.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.