Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamen...
Responda: Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é p...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
O marketing não se resume apenas a vender produtos ou serviços, mas sim a identificar e satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores de forma lucrativa. Portanto, a afirmação de Kotler de que um dos equívocos é pensar que marketing é "vender" está correta.
Vale ressaltar que o marketing envolve diversas atividades, como pesquisa de mercado, definição de estratégias de comunicação, desenvolvimento de produtos, precificação, distribuição, entre outras, com o objetivo de criar valor para os clientes e para a empresa.
O marketing não se resume apenas a vender produtos ou serviços, mas sim a identificar e satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores de forma lucrativa. Portanto, a afirmação de Kotler de que um dos equívocos é pensar que marketing é "vender" está correta.
Vale ressaltar que o marketing envolve diversas atividades, como pesquisa de mercado, definição de estratégias de comunicação, desenvolvimento de produtos, precificação, distribuição, entre outras, com o objetivo de criar valor para os clientes e para a empresa.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários