A respeito da documentação jurídica, considere:
I. A informação jurídica pode ser gerada, registrada e recuperada, basicamente, em três formas distintas: descritiva (doutrina); normativa (legislação) e interpretativa (jurisprudência).
II. A jurisprudência pode ser entendida como o conjunto de decisões acerca de um mesmo assunto ou a coleção de decisões de um tribunal; caracteriza-se, também, por ser pública no sentido de poder ser utilizada ou reproduzida por qualquer pessoa.
III. Os principais problemas relativos ao controle da informação jurisprudencial incluem grande volume de documentos e pontos de vista judiciais conflitantes a respeito de matérias semelhantes.
Ocorre que
A respeito da documentação jurídica, considere: I. A informação jurídica pode se...
Questão de Biblioteconomia da banca FCC aplicada no concurso TRF 4a (2010). Confira a resolução completa abaixo: