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Para que haja inclusão em todos os níveis, em relação à educação, a Convenção Internaci...
Responda: Para que haja inclusão em todos os níveis, em relação à educação, a Convenção Internacional sobre o Direito das Pessoas com Deficiência determina que os Estados signatários assegurem que
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Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
A Convenção Internacional sobre o Direito das Pessoas com Deficiência, também conhecida como Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, foi adotada em 2006 e ratificada pelo Brasil em 2008, por meio do Decreto nº 6.949/2009.
Essa Convenção estabelece princípios e diretrizes para garantir os direitos das pessoas com deficiência, incluindo o direito à educação inclusiva. Em relação à educação, a Convenção determina que os Estados signatários devem assegurar que adaptações razoáveis, de acordo com as necessidades individuais, sejam providenciadas.
Portanto, a alternativa correta é a letra c) adaptações razoáveis, de acordo com as necessidades individuais, sejam providenciadas. Isso significa que as escolas devem oferecer recursos e estratégias que garantam a inclusão e a participação plena dos alunos com deficiência, respeitando suas especificidades e promovendo a igualdade de oportunidades educacionais.
A Convenção Internacional sobre o Direito das Pessoas com Deficiência, também conhecida como Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, foi adotada em 2006 e ratificada pelo Brasil em 2008, por meio do Decreto nº 6.949/2009.
Essa Convenção estabelece princípios e diretrizes para garantir os direitos das pessoas com deficiência, incluindo o direito à educação inclusiva. Em relação à educação, a Convenção determina que os Estados signatários devem assegurar que adaptações razoáveis, de acordo com as necessidades individuais, sejam providenciadas.
Portanto, a alternativa correta é a letra c) adaptações razoáveis, de acordo com as necessidades individuais, sejam providenciadas. Isso significa que as escolas devem oferecer recursos e estratégias que garantam a inclusão e a participação plena dos alunos com deficiência, respeitando suas especificidades e promovendo a igualdade de oportunidades educacionais.
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