As causas extintivas de punibilidade, previstas na parte geral do CPM, inc...

As causas extintivas de punibilidade, previstas na parte geral do CPM, incluem a reabilitação, o ressarcimento do dano no peculato culposo e o perdão judicial.


publicidade
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes EQUIPE
    01/01/2025 • 16:37
    Gabarito: b)

    As causas extintivas de punibilidade previstas na parte geral do Código Penal Militar (CPM) são aquelas que fazem com que o Estado perca o direito de punir o agente, mesmo que este tenha praticado uma conduta criminosa.

    Dentre as causas extintivas de punibilidade previstas na parte geral do CPM estão: a morte do agente, a anistia, a prescrição, o perdão judicial, a renúncia do direito de queixa, a retratação do agente, o casamento do agente com a vítima nos crimes contra os costumes, entre outras.

    Portanto, a afirmativa de que a reabilitação, o ressarcimento do dano no peculato culposo e o perdão judicial são causas extintivas de punibilidade previstas na parte geral do CPM está ERRADA.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.