Um servidor do estado de Sergipe, antes de se aposentar, apropriou-se indevidamente de bens do estado que estavam sob sua guarda e, após a sua aposentadoria, a administração descobriu a infração.
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subsecutivos.
Como o servidor já se aposentou, não será necessária a abertura de processo administrativo disciplinar para apuração da infração e aplicação de eventual penalidade.
Um servidor do estado de Sergipe...
Questão de Direito Administrativo da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso TJ SE (2014). Confira a resolução completa abaixo: