Questões Jornalismo

Em livros e peças publicitárias, os profissionais preferem usar fontes ou caracteres...

Responda: Em livros e peças publicitárias, os profissionais preferem usar fontes ou caracteres sem serifas, uma vez que essas, em textos com corpo menor, são menos toleradas e tornam a leitura mais cansat...


1Q146346 | Jornalismo, Analista Judiciário Comunicação Social, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

 

No jornalismo impresso, os profissionais usam um jargão que

precisa ser conhecido pelos profissionais das assessorias de

comunicação social. A respeito desse código lingüístico, julgue

os itens a seguir.

 

Em livros e peças publicitárias, os profissionais preferem usar fontes ou caracteres sem serifas, uma vez que essas, em textos com corpo menor, são menos toleradas e tornam a leitura mais cansativa, já que poluem pelo excesso de traços.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.