Questões Engenharia de Software UML
Considere os diagramas da UML 2:I. Classe.II. Sequência.III....
Responda: Considere os diagramas da UML 2:I. Classe.II. Sequência.III. Atividade.IV. Máquina de Estado.V. Pacote. Considere os tipos C = Comportamental e E ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
Os diagramas da UML 2 podem ser classificados em dois tipos principais: Comportamentais e Estruturais.
I. Classe - Tipo Estrutural (E)
O diagrama de Classe é um diagrama estrutural que representa a estrutura de um sistema mostrando as classes do sistema, seus atributos, métodos e os relacionamentos entre as classes.
II. Sequência - Tipo Comportamental (C)
O diagrama de Sequência é um diagrama comportamental que mostra a interação entre objetos ao longo do tempo e é usado para modelar a lógica de um sistema.
III. Atividade - Tipo Comportamental (C)
O diagrama de Atividade é um diagrama comportamental que descreve o fluxo de controle de atividades, ou seja, o fluxo de trabalho de um sistema.
IV. Máquina de Estado - Tipo Comportamental (C)
O diagrama de Máquina de Estado é um diagrama comportamental que descreve os diferentes estados de um objeto e as transições entre esses estados.
V. Pacote - Tipo Estrutural (E)
O diagrama de Pacote é um diagrama estrutural que organiza elementos da UML em grupos para facilitar a compreensão e a manutenção do sistema.
Portanto, a associação correta dos diagramas com seus tipos é: E; C; C; C e E, o que corresponde à alternativa c).
Os diagramas da UML 2 podem ser classificados em dois tipos principais: Comportamentais e Estruturais.
I. Classe - Tipo Estrutural (E)
O diagrama de Classe é um diagrama estrutural que representa a estrutura de um sistema mostrando as classes do sistema, seus atributos, métodos e os relacionamentos entre as classes.
II. Sequência - Tipo Comportamental (C)
O diagrama de Sequência é um diagrama comportamental que mostra a interação entre objetos ao longo do tempo e é usado para modelar a lógica de um sistema.
III. Atividade - Tipo Comportamental (C)
O diagrama de Atividade é um diagrama comportamental que descreve o fluxo de controle de atividades, ou seja, o fluxo de trabalho de um sistema.
IV. Máquina de Estado - Tipo Comportamental (C)
O diagrama de Máquina de Estado é um diagrama comportamental que descreve os diferentes estados de um objeto e as transições entre esses estados.
V. Pacote - Tipo Estrutural (E)
O diagrama de Pacote é um diagrama estrutural que organiza elementos da UML em grupos para facilitar a compreensão e a manutenção do sistema.
Portanto, a associação correta dos diagramas com seus tipos é: E; C; C; C e E, o que corresponde à alternativa c).
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários