A pedagogia crítico-social dos conteúdos atribui grande importância à didática, cujo...
Responda: A pedagogia crítico-social dos conteúdos atribui grande importância à didática, cujo objeto de estudo é o processo de ensino e aprendizagem.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) A pedagogia crítico-social dos conteúdos realmente atribui grande importância à didática, pois esta é fundamental para compreender e organizar o processo de ensino e aprendizagem.
Essa abordagem pedagógica enfatiza a relação entre o conteúdo a ser ensinado e o contexto social em que o aluno está inserido, valorizando a reflexão crítica sobre a realidade.
Dessa forma, a didática, enquanto objeto de estudo do processo de ensino e aprendizagem, é central para que o educador possa mediar o conhecimento de forma crítica e significativa, promovendo a transformação social.
Portanto, a afirmativa está correta, pois reconhece a importância da didática dentro da pedagogia crítico-social dos conteúdos.
Essa abordagem pedagógica enfatiza a relação entre o conteúdo a ser ensinado e o contexto social em que o aluno está inserido, valorizando a reflexão crítica sobre a realidade.
Dessa forma, a didática, enquanto objeto de estudo do processo de ensino e aprendizagem, é central para que o educador possa mediar o conhecimento de forma crítica e significativa, promovendo a transformação social.
Portanto, a afirmativa está correta, pois reconhece a importância da didática dentro da pedagogia crítico-social dos conteúdos.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários