O documento introdutório dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN/1997) propõe um ...
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
O documento introdutório dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN/1997) propõe um desenvolvimento curricular em quatro níveis de concretização. O primeiro nível de concretização do currículo corresponde aos próprios PCNs que se constituem em uma referência nacional; o segundo diz respeito às propostas curriculares dos Estados; o terceiro refere-se às propostas curriculares dos Municípios e o quarto nível é o momento de realização das programações das atividades de ensino e aprendizagem na sala de aula.
Isso significa que, de acordo com os PCNs, o primeiro nível é nacional, seguido pelas propostas dos Estados, dos Municípios e, por fim, a implementação das atividades em sala de aula, considerando as propostas curriculares de cada instituição escolar.
O documento introdutório dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN/1997) propõe um desenvolvimento curricular em quatro níveis de concretização. O primeiro nível de concretização do currículo corresponde aos próprios PCNs que se constituem em uma referência nacional; o segundo diz respeito às propostas curriculares dos Estados; o terceiro refere-se às propostas curriculares dos Municípios e o quarto nível é o momento de realização das programações das atividades de ensino e aprendizagem na sala de aula.
Isso significa que, de acordo com os PCNs, o primeiro nível é nacional, seguido pelas propostas dos Estados, dos Municípios e, por fim, a implementação das atividades em sala de aula, considerando as propostas curriculares de cada instituição escolar.
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