De acordo com a concepção histórico-crítica, a valorização da escola como instrument...
Responda: De acordo com a concepção histórico-crítica, a valorização da escola como instrumento de apropriação do saber contribui para a eliminação da seletividade social, favorecendo, portanto, a constru...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A concepção histórico-crítica da educação entende a escola como um espaço fundamental para a apropriação do conhecimento, mas não de forma neutra. Ela valoriza a escola como um instrumento para que os alunos compreendam a realidade social, questionem as desigualdades e participem ativamente da transformação social. Assim, ao promover o acesso ao saber de forma crítica e reflexiva, a escola ajuda a diminuir a seletividade social (ou seja, a exclusão de grupos menos favorecidos) e contribui para a construção de uma sociedade mais democrática. Por isso, a afirmativa está correta.
A concepção histórico-crítica da educação entende a escola como um espaço fundamental para a apropriação do conhecimento, mas não de forma neutra. Ela valoriza a escola como um instrumento para que os alunos compreendam a realidade social, questionem as desigualdades e participem ativamente da transformação social. Assim, ao promover o acesso ao saber de forma crítica e reflexiva, a escola ajuda a diminuir a seletividade social (ou seja, a exclusão de grupos menos favorecidos) e contribui para a construção de uma sociedade mais democrática. Por isso, a afirmativa está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários