Questões Pedagogia

Segundo a abordagem tradicional de planejamento, que se apoia na teoria positivista,...

Responda: Segundo a abordagem tradicional de planejamento, que se apoia na teoria positivista, as ações de planejamento cabem aos especialistas que ocupam os mais elevados níveis hierárquicos.


1Q154206 | Pedagogia, Analista Judiciário Pedagogia, TJ ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação ao processo de planejamento em educação, julgue os
itens subsequentes.

Segundo a abordagem tradicional de planejamento, que se apoia na teoria positivista, as ações de planejamento cabem aos especialistas que ocupam os mais elevados níveis hierárquicos.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A abordagem tradicional de planejamento realmente está ligada à teoria positivista, que valoriza a objetividade, a racionalidade e o controle. Nessa perspectiva, o planejamento é centralizado, ou seja, as decisões e ações são tomadas pelos especialistas que estão nos níveis mais altos da hierarquia organizacional. Eles são vistos como os responsáveis por definir os rumos e estratégias, enquanto os demais seguem as orientações. Portanto, a afirmativa está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.