Questões Pedagogia Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade
A concepção dos Parâmetros Curriculares Nacionais tem seus fundamentos na perspectiv...
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Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) foram elaborados com o objetivo de orientar a organização do currículo escolar no Brasil, buscando uma educação mais integrada e contextualizada.
Um dos fundamentos dos PCNs é justamente a perspectiva interdisciplinar, que visa superar a fragmentação do conhecimento e promover a articulação entre as diferentes áreas do saber.
Além disso, os PCNs destacam a importância dos temas transversais, que são conteúdos que perpassam todas as disciplinas e abordam questões relevantes para a formação integral dos estudantes, como ética, meio ambiente, saúde, pluralidade cultural, entre outros.
Portanto, a afirmação de que os PCNs têm seus fundamentos na perspectiva interdisciplinar, incluindo o trabalho com temas transversais, está correta e alinhada com o documento oficial.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) foram elaborados com o objetivo de orientar a organização do currículo escolar no Brasil, buscando uma educação mais integrada e contextualizada.
Um dos fundamentos dos PCNs é justamente a perspectiva interdisciplinar, que visa superar a fragmentação do conhecimento e promover a articulação entre as diferentes áreas do saber.
Além disso, os PCNs destacam a importância dos temas transversais, que são conteúdos que perpassam todas as disciplinas e abordam questões relevantes para a formação integral dos estudantes, como ética, meio ambiente, saúde, pluralidade cultural, entre outros.
Portanto, a afirmação de que os PCNs têm seus fundamentos na perspectiva interdisciplinar, incluindo o trabalho com temas transversais, está correta e alinhada com o documento oficial.

Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) foram elaborados com o objetivo de orientar a organização do currículo escolar no Brasil, promovendo uma educação que ultrapasse a fragmentação dos conteúdos.
Uma das principais características dos PCNs é a ênfase na interdisciplinaridade, que busca integrar diferentes áreas do conhecimento para proporcionar uma aprendizagem mais significativa e contextualizada.
Além disso, os PCNs introduzem os temas transversais, que são conteúdos que perpassam todas as disciplinas, como ética, meio ambiente, saúde, pluralidade cultural, entre outros. Esses temas são trabalhados de forma integrada, reforçando a perspectiva interdisciplinar.
Portanto, a afirmação de que a concepção dos PCNs tem seus fundamentos na perspectiva interdisciplinar, inclusive com o trabalho dos temas transversais, está correta e alinhada com os documentos oficiais do Ministério da Educação.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) foram elaborados com o objetivo de orientar a organização do currículo escolar no Brasil, promovendo uma educação que ultrapasse a fragmentação dos conteúdos.
Uma das principais características dos PCNs é a ênfase na interdisciplinaridade, que busca integrar diferentes áreas do conhecimento para proporcionar uma aprendizagem mais significativa e contextualizada.
Além disso, os PCNs introduzem os temas transversais, que são conteúdos que perpassam todas as disciplinas, como ética, meio ambiente, saúde, pluralidade cultural, entre outros. Esses temas são trabalhados de forma integrada, reforçando a perspectiva interdisciplinar.
Portanto, a afirmação de que a concepção dos PCNs tem seus fundamentos na perspectiva interdisciplinar, inclusive com o trabalho dos temas transversais, está correta e alinhada com os documentos oficiais do Ministério da Educação.
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