A Cia ABC atua no mercado de refrigerantes e está buscando ampliar a sua participação d...
Responda: A Cia ABC atua no mercado de refrigerantes e está buscando ampliar a sua participação de mercado. Considerando que atua em um mercado maduro, sua diretoria decidiu concentrar seus esforços em estra...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Investir no desenvolvimento de novas marcas para reposicionar seus produtos nas gôndolas não se refere a estratégias de canal de marketing, mas sim a estratégias de produto.
As demais medidas estão relacionadas a estratégias de canal de marketing:
- Focar a distribuição intensiva de seus produtos: estratégia que busca disponibilizar os produtos em diversos pontos de venda.
- Fechar contratos de exclusividade com grandes varejistas: estratégia que visa garantir que os produtos da empresa sejam vendidos apenas em determinados estabelecimentos.
- Estreitar o relacionamento com engarrafadores, varejistas e distribuidores: estratégia que busca melhorar a comunicação e parceria com os intermediários da cadeia de distribuição.
- Oferecer incentivos financeiros para ampliar a exposição de seus produtos nas grandes redes: estratégia que busca incentivar os varejistas a aumentarem a visibilidade dos produtos da empresa em suas lojas.
Investir no desenvolvimento de novas marcas para reposicionar seus produtos nas gôndolas não se refere a estratégias de canal de marketing, mas sim a estratégias de produto.
As demais medidas estão relacionadas a estratégias de canal de marketing:
- Focar a distribuição intensiva de seus produtos: estratégia que busca disponibilizar os produtos em diversos pontos de venda.
- Fechar contratos de exclusividade com grandes varejistas: estratégia que visa garantir que os produtos da empresa sejam vendidos apenas em determinados estabelecimentos.
- Estreitar o relacionamento com engarrafadores, varejistas e distribuidores: estratégia que busca melhorar a comunicação e parceria com os intermediários da cadeia de distribuição.
- Oferecer incentivos financeiros para ampliar a exposição de seus produtos nas grandes redes: estratégia que busca incentivar os varejistas a aumentarem a visibilidade dos produtos da empresa em suas lojas.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários