Entre as situações-armadilha, destaca-se a predominância do debate sobre o...

Entre as situações-armadilha, destaca-se a predominância do debate sobre o método da pesquisa, atribuindo caráter secundário ao objeto, aos resultados e à direção social do conhecimento.


publicidade
📖 Texto associado

Diversos autores argumentam que a concepção da pesquisa como
mediação constitutiva da identidade e exercício profissional,
embora correta, tem levado profissionais do serviço social a
algumas situações-armadilha. Com relação a esse assunto, julgue
os itens seguintes.

Entre as situações-armadilha, destaca-se a predominância do debate sobre o método da pesquisa, atribuindo caráter secundário ao objeto, aos resultados e à direção social do conhecimento.

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Ingrid Nunes
    Ingrid Nunes EQUIPE
    17/11/2025 • 16:18
    Gabarito: a)

    Aqui a questão fala sobre uma "situação-armadilha" na pesquisa em serviço social, que é focar demais no método da pesquisa e deixar de lado coisas importantes como o objeto de estudo, os resultados e o impacto social do conhecimento produzido. Isso realmente acontece, porque às vezes a galera fica tão preocupada em seguir o método certinho que esquece do propósito maior da pesquisa, que é gerar conhecimento útil e socialmente relevante. Por isso, a afirmativa está certa.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.