Questões Administração Geral Funções Administrativas
Toda empresa ou instituição possui um organograma. Organograma é um gráfico indicati...
Responda: Toda empresa ou instituição possui um organograma. Organograma é um gráfico indicativo
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
O organograma é um gráfico que representa a estrutura hierárquica de uma empresa ou instituição, ou seja, ele mostra os níveis de hierarquia e a relação entre os diferentes setores, departamentos e cargos existentes na organização. Dessa forma, o organograma ajuda a visualizar como a autoridade e a responsabilidade são distribuídas dentro da empresa, facilitando o entendimento da estrutura organizacional.
Portanto, a alternativa correta é a letra a), que descreve corretamente o que é um organograma e sua finalidade na representação dos níveis hierárquicos da estrutura formal da empresa ou instituição.
O organograma é um gráfico que representa a estrutura hierárquica de uma empresa ou instituição, ou seja, ele mostra os níveis de hierarquia e a relação entre os diferentes setores, departamentos e cargos existentes na organização. Dessa forma, o organograma ajuda a visualizar como a autoridade e a responsabilidade são distribuídas dentro da empresa, facilitando o entendimento da estrutura organizacional.
Portanto, a alternativa correta é a letra a), que descreve corretamente o que é um organograma e sua finalidade na representação dos níveis hierárquicos da estrutura formal da empresa ou instituição.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários