Questões Administração Geral Comunicação organizacional
Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadoló...
Responda: Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológica está voltada para o relacionamento entre a empresa e o público externo através da mídia, enquanto que a C...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A Comunicação Institucional refere-se ao relacionamento da empresa com o seu público interno e externo, por meio de diversos tipos de ferramentas. Ela engloba a comunicação com os colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores, governo, mídia e sociedade em geral, visando construir e fortalecer a imagem e reputação da organização.
Já a Comunicação Mercadológica está voltada para a divulgação dos produtos e serviços da instituição por meio da propaganda e publicidade, buscando atrair e conquistar clientes no mercado.
A Comunicação Institucional refere-se ao relacionamento da empresa com o seu público interno e externo, por meio de diversos tipos de ferramentas. Ela engloba a comunicação com os colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores, governo, mídia e sociedade em geral, visando construir e fortalecer a imagem e reputação da organização.
Já a Comunicação Mercadológica está voltada para a divulgação dos produtos e serviços da instituição por meio da propaganda e publicidade, buscando atrair e conquistar clientes no mercado.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários