Um dos objetivos do planejamento nas bibliotecas especializadas é fornecer aos b...

Questão de Biblioteconomia da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso DPU (2015). Confira a resolução completa abaixo:

Um dos objetivos do planejamento nas bibliotecas especializadas é fornecer aos bibliotecários e suas equipes uma ferramenta que os direcionem nas tomadas de decisão, de modo a auxiliá-los a atuar de forma proativa, antecipando as mudanças que ocorrem na busca das informações. Com relação a esse assunto, julgue o item subsequente.

Uma rede de bibliotecas refere-se a um grupo ou conjunto de instituições, com seus edifícios, instalações, acervos e pessoal, estruturados de modo a manter serviços bibliotecários coordenados ou não, cujo fim é oferecer um melhor serviço à comunidade.