Questões Biblioteconomia Marketing

No marketing aplicado às unidades de informação, a segmentação de mercado é d...

Responda: No marketing aplicado às unidades de informação, a segmentação de mercado é definida como


Q171391 | Biblioteconomia, Marketing, Bibliotecário Documentalista, MPE GO, FUNIVERSA

No marketing aplicado às unidades de informação, a segmentação de mercado é definida como

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A segmentação de mercado, no marketing aplicado às unidades de informação, é o processo de identificar grupos de pessoas e(ou) organizações dentro do mercado global que têm desejos semelhantes e que, portanto, responderão a motivações semelhantes, quanto à compra de um produto ou serviço que preencha as suas necessidades.

Essa definição destaca a importância de compreender as necessidades e desejos dos diferentes segmentos de mercado para poder direcionar as estratégias de marketing de forma mais eficaz, atendendo de maneira mais precisa às demandas específicas de cada grupo. A segmentação de mercado permite uma abordagem mais personalizada e direcionada, aumentando as chances de sucesso das ações de marketing.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.