Pratica crime o empregador que, por motivo de discriminação de raça ou cor, d...

Pratica crime o empregador que, por motivo de discriminação de raça ou cor, deixar de conceder equipamentos necessários ao empregado, em igualdade de condições com os demais trabalhadores.


publicidade
📖 Texto associado
Considerando o que dispõe a legislação atual acerca de discriminação, julgue os itens que se seguem.
Pratica crime o empregador que, por motivo de discriminação de raça ou cor, deixar de conceder equipamentos necessários ao empregado, em igualdade de condições com os demais trabalhadores.

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Camila Duarte
    Camila Duarte EQUIPE
    27/10/2025 • 17:53
    Gabarito: a)

    Explicando: A legislação brasileira, especialmente a Constituição Federal e a Lei nº 7.716/1989, que trata dos crimes resultantes de preconceito de raça ou cor, prevê que é crime praticar qualquer ato discriminatório. No ambiente de trabalho, deixar de conceder equipamentos necessários ao empregado por motivo de discriminação racial configura uma prática discriminatória, o que é vedado e pode ser considerado crime. Portanto, o empregador que age assim está cometendo um crime.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.