Terêncio, delegado de polícia, atendia com presteza e gentileza apenas alguma...

Terêncio, delegado de polícia, atendia com presteza e gentileza apenas algumas pessoas na cidade na qual exercia seu mister. Terêncio feria o seguinte princípio da administração pública:


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Camila Duarte
    Camila Duarte EQUIPE
    08/01/2025 • 17:01
    Gabarito: d)

    Terêncio, ao atender apenas algumas pessoas com presteza e gentileza, está ferindo o princípio da moralidade na administração pública.

    O princípio da moralidade, previsto no artigo 37 da Constituição Federal, determina que a administração pública deve pautar suas ações de acordo com os princípios éticos e morais, buscando sempre o bem comum e o interesse público. Dessa forma, o comportamento de Terêncio, ao privilegiar apenas algumas pessoas em seu atendimento, vai de encontro a esse princípio.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.