Questões Direito Administrativo Dispensa de licitação

É hipótese de licitação dispensável:

Responda: É hipótese de licitação dispensável:


1Q177958 | Direito Administrativo, Dispensa de licitação, Delegado de Polícia, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

É hipótese de licitação dispensável:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e) A hipótese de licitação dispensável prevista no inciso II do artigo 24 da Lei nº 8.666/1993 é exatamente quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração, mantendo-se todas as condições preestabelecidas.

Analisando as outras alternativas, a letra a) trata da contratação de profissional artístico consagrado, que é hipótese de inexigibilidade, não de dispensa.

A letra b) menciona aquisição de materiais ou equipamentos de fornecedor exclusivo, que também é hipótese de inexigibilidade, conforme o artigo 25 da mesma lei.

A letra c) refere-se à contratação de serviços técnicos de natureza singular com profissionais ou empresas de notória especialização, que é outra hipótese de inexigibilidade.

A letra d) trata da alienação de bens imóveis, que não é hipótese de dispensa de licitação, pois a alienação de bens públicos deve seguir regras específicas e geralmente exige licitação.

Portanto, a única alternativa que corresponde a uma hipótese de dispensa de licitação, conforme a legislação vigente, é a letra e).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.