Questões Direito Processual Penal Militar Recursos

No processo penal comum e no processo penal militar, o recurso de embargos infringentes...

Responda: No processo penal comum e no processo penal militar, o recurso de embargos infringentes e de nulidade é privativo da defesa.


1Q180633 | Direito Processual Penal Militar, Recursos, Defensor Público, DPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens a seguir, relativos à disciplina legal do direito
processual militar.

No processo penal comum e no processo penal militar, o recurso de embargos infringentes e de nulidade é privativo da defesa.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) Errado

Nos processos penais comuns, o recurso de embargos infringentes é previsto no Código de Processo Penal, sendo cabível tanto pela defesa quanto pelo Ministério Público. Já no processo penal militar, o recurso de embargos infringentes não é previsto, sendo exclusivo do processo penal comum.

Portanto, a afirmativa de que o recurso de embargos infringentes e de nulidade é privativo da defesa tanto no processo penal comum quanto no processo penal militar está ERRADA.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.