Questões História

Desde 1648, as Forças Armadas do Brasil têm sido invocadas a lutar em defesa da soberan...

Responda: Desde 1648, as Forças Armadas do Brasil têm sido invocadas a lutar em defesa da soberania brasileira e para suprimir rebeliões civis. A respeito da organização das Forças Armadas do Brasil, assinal...


1Q18097 | História, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar PR, FAFIPA

Desde 1648, as Forças Armadas do Brasil têm sido invocadas a lutar em defesa da soberania brasileira e para suprimir rebeliões civis. A respeito da organização das Forças Armadas do Brasil, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c) A alternativa c está incorreta porque a Polícia Militar do Brasil não é um dos três ramos principais das Forças Armadas. Conforme o artigo 142 da Constituição Federal de 1988, as Forças Armadas são compostas pelo Exército, Marinha e Força Aérea, e não incluem as Polícias Militares estaduais.

A alternativa a está correta ao afirmar que as Forças Armadas são divididas em três ramos e fazem parte do Ministério da Defesa.

A alternativa b está correta, pois a Constituição prevê que as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares são forças auxiliares e reserva do Exército, conforme o artigo 42.

A alternativa d está correta ao afirmar que a Marinha é o ramo mais antigo e inclui o Corpo de Fuzileiros Navais e a Aviação Naval.

A alternativa e também está correta ao afirmar que a Força Aérea é um dos ramos das Forças Armadas e está subordinada ao Ministério da Defesa.

Portanto, a única alternativa incorreta é a c, que confunde a Polícia Militar com um ramo das Forças Armadas, o que não é verdade segundo a Constituição Federal.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.