Questões Administração Geral Gestão organizacional e empresarial

Eficácia é um conceito de desempenho que se relaciona com os objetivos e resultad...

Responda: Eficácia é um conceito de desempenho que se relaciona com os objetivos e resultados. Entre seus significados está, portanto, o grau de coincidência dos resultados em relação aos objetivos (MA...


1Q187437 | Administração Geral, Gestão organizacional e empresarial, Administrador, CEFET RJ, EXATUS

Eficácia é um conceito de desempenho que se relaciona com os objetivos e resultados. Entre seus significados está, portanto, o grau de coincidência dos resultados em relação aos objetivos (MAXIMIANO, 2000, p. 123). Outro significado importante de eficácia é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Além do significado de eficácia relacionado ao grau de coincidência dos resultados em relação aos objetivos, outro significado importante é a capacidade de um sistema, processo, produto ou serviço de resolver um problema. Ou seja, a eficácia está ligada à capacidade de alcançar os resultados desejados, de forma eficiente e satisfatória.

Portanto, a alternativa correta é a letra c) Capacidade de um sistema, processo, produto ou serviço de resolver um problema.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.