Questões Administração Geral Marketing

Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma red...

Responda: Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem se...


1Q189159 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A segmentação realizada pela empresa foi feita com base no comportamento de compra.

A segmentação de mercado é uma estratégia utilizada pelas empresas para dividir os consumidores em grupos com características e necessidades semelhantes. Dessa forma, torna-se mais fácil direcionar as ações de marketing e comunicação para atender de forma mais eficaz as demandas de cada segmento.

No caso apresentado, a empresa de postos de combustíveis identificou que os consumidores que abastecem semanalmente possuem um comportamento de compra específico, o que justifica a segmentação com base nesse critério. Assim, a empresa poderá desenvolver estratégias direcionadas para atender melhor as necessidades desse grupo de consumidores.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.