Questões Administração Geral Marketing
Os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os cli...
Responda: Os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os clientes, criem valores superiores para eles e aumentem os lucros.PORQUEOs relacionamentos...
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Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A primeira afirmação destaca que os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os clientes, criem valores superiores para eles e aumentem os lucros. Isso está correto, pois quando as empresas estabelecem relacionamentos diretos com os clientes, conseguem entender suas necessidades e expectativas de forma mais precisa, o que possibilita oferecer produtos e serviços mais adequados, gerando valor para os clientes e, consequentemente, aumentando os lucros.
Já a segunda afirmação fala sobre os relacionamentos indiretos, nos quais os profissionais de marketing não conhecem profundamente os clientes individuais, mas os produtos desenvolvidos por eles têm significado para os clientes. Essa afirmação também está correta, pois mesmo sem um conhecimento profundo de cada cliente, os produtos podem ser desenvolvidos levando em consideração características gerais do público-alvo, o que ainda assim pode gerar valor para os clientes.
Portanto, as duas afirmações são verdadeiras, porém a segunda não justifica a primeira, pois tratam de tipos diferentes de relacionamentos com os clientes (diretos e indiretos).
A primeira afirmação destaca que os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os clientes, criem valores superiores para eles e aumentem os lucros. Isso está correto, pois quando as empresas estabelecem relacionamentos diretos com os clientes, conseguem entender suas necessidades e expectativas de forma mais precisa, o que possibilita oferecer produtos e serviços mais adequados, gerando valor para os clientes e, consequentemente, aumentando os lucros.
Já a segunda afirmação fala sobre os relacionamentos indiretos, nos quais os profissionais de marketing não conhecem profundamente os clientes individuais, mas os produtos desenvolvidos por eles têm significado para os clientes. Essa afirmação também está correta, pois mesmo sem um conhecimento profundo de cada cliente, os produtos podem ser desenvolvidos levando em consideração características gerais do público-alvo, o que ainda assim pode gerar valor para os clientes.
Portanto, as duas afirmações são verdadeiras, porém a segunda não justifica a primeira, pois tratam de tipos diferentes de relacionamentos com os clientes (diretos e indiretos).
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