Questões Administração Geral Marketing
Uma empresa distribuidora de combustíveis realizou uma pesquisa de mercado e constat...
Responda: Uma empresa distribuidora de combustíveis realizou uma pesquisa de mercado e constatou que os consumidores individuais de combustíveis poderiam ser divididos em dois grupos: os consumidores que ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
A decisão de segmentação da distribuidora de combustíveis, ao dividir a rede de postos em Postos VIP e Rede Popular, baseando-se no perfil dos consumidores que buscam qualidade dos serviços e aqueles que buscam economia, é classificada como segmentação comportamental, com base nos benefícios.
A segmentação comportamental leva em consideração o comportamento dos consumidores em relação ao produto ou serviço oferecido, como suas atitudes, benefícios procurados, lealdade à marca, frequência de compra, entre outros fatores comportamentais. Nesse caso, a distribuidora identificou dois grupos distintos de consumidores com diferentes necessidades e preferências, e adaptou sua estratégia de marketing de acordo com esses perfis.
A decisão de segmentação da distribuidora de combustíveis, ao dividir a rede de postos em Postos VIP e Rede Popular, baseando-se no perfil dos consumidores que buscam qualidade dos serviços e aqueles que buscam economia, é classificada como segmentação comportamental, com base nos benefícios.
A segmentação comportamental leva em consideração o comportamento dos consumidores em relação ao produto ou serviço oferecido, como suas atitudes, benefícios procurados, lealdade à marca, frequência de compra, entre outros fatores comportamentais. Nesse caso, a distribuidora identificou dois grupos distintos de consumidores com diferentes necessidades e preferências, e adaptou sua estratégia de marketing de acordo com esses perfis.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários