Questões Marketing Pesquisa de Mercado
Na Pesquisa de Marketing, existem algumas abordagens de pesquisa qualitativa para de...
Responda: Na Pesquisa de Marketing, existem algumas abordagens de pesquisa qualitativa para descobrir o que os consumidores pensam sobre marcas e produtos. Quando o pesquisador apresenta um estímulo ambíg...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
Na pesquisa de marketing, a abordagem denominada "técnica projetiva" é utilizada quando o pesquisador apresenta um estímulo ambíguo e pede que o entrevistado dê um sentido a ele. Essa técnica é empregada para acessar pensamentos, sentimentos e motivações que podem não ser facilmente acessados por meio de perguntas diretas.
Dessa forma, a técnica projetiva permite ao pesquisador compreender de forma mais profunda as percepções e associações que os consumidores têm em relação a marcas e produtos, auxiliando na tomada de decisões estratégicas de marketing.
Na pesquisa de marketing, a abordagem denominada "técnica projetiva" é utilizada quando o pesquisador apresenta um estímulo ambíguo e pede que o entrevistado dê um sentido a ele. Essa técnica é empregada para acessar pensamentos, sentimentos e motivações que podem não ser facilmente acessados por meio de perguntas diretas.
Dessa forma, a técnica projetiva permite ao pesquisador compreender de forma mais profunda as percepções e associações que os consumidores têm em relação a marcas e produtos, auxiliando na tomada de decisões estratégicas de marketing.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários