Questões Marketing Pesquisa de Mercado

Na Pesquisa de Marketing, existem algumas abordagens de pesquisa qualitativa para de...

Responda: Na Pesquisa de Marketing, existem algumas abordagens de pesquisa qualitativa para descobrir o que os consumidores pensam sobre marcas e produtos. Quando o pesquisador apresenta um estímulo ambíg...


Q192140 | Marketing, Pesquisa de Mercado, Administrador, UFF, UFF

Na Pesquisa de Marketing, existem algumas abordagens de pesquisa qualitativa para descobrir o que os consumidores pensam sobre marcas e produtos. Quando o pesquisador apresenta um estímulo ambíguo e pede que o entrevistado dê um sentido a ele, está sendo empregada a abordagem denominada:

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

Na pesquisa de marketing, a abordagem denominada "técnica projetiva" é utilizada quando o pesquisador apresenta um estímulo ambíguo e pede que o entrevistado dê um sentido a ele. Essa técnica é empregada para acessar pensamentos, sentimentos e motivações que podem não ser facilmente acessados por meio de perguntas diretas.

Dessa forma, a técnica projetiva permite ao pesquisador compreender de forma mais profunda as percepções e associações que os consumidores têm em relação a marcas e produtos, auxiliando na tomada de decisões estratégicas de marketing.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.